Esports e futebol: FaZe e Manchester City anunciam parceria

Esports e futebol: FaZe e Manchester City anunciam parceria

A organização FaZe Clan, que tem o brasileiro Thomas “Temperrr” Oliveira como um dos donos, anunciou nesta quinta-feira (26) uma parceria global com o clube de futebol inglês Manchester City.

De acordo com o comunicado, a parceria visa “criar novas experiências para fãs do futebol e dos esports, para reunir os dois públicos de maneiras novas e empolgantes”. Há promessa de realização de eventos em vários países.

O esport é o esporte que mais cresce em número de espectadores no mundo e esta colaboração com o FaZe Clan marca o início de um novo e emocionante capítulo na jornada de esports do Manchester City. Reconhecemos que os fãs querem celebrar seu amor pelo futebol em muitos aspectos de suas vidas, incluindo moda, música e jogos, para criar uma cultura que vai além do que acontece em campo. Estamos ansiosos para trabalhar com o FaZe Clan para fornecer aos nossos fãs maneiras novas e envolventes de se envolver com o clube – destacou Nuria Tarre, chefe de marketing do clube.

Parcerias como esta, entre clubes de futebol e organizações de esports, não são novidades no mercado. Outros grandes clubes do mundo da bola já fizeram esse movimento, como é o caso do Paris Saint-Germain (PSG),  Roma, Schalke 04 e outros. No Brasil, o Flamengo tomou um caminho diferente, que foi criar o próprio departamento de esports.

 

Posts Relacionados